quinta-feira, 30 de setembro de 2021

ESCÂNDALO NO GOVERNO ZÉ FRANCISCO: SUPOSTA EMPRESA LARANJA DO "CAPITÃO" TEM LICITAÇÃO NO VALOR DE 3O MILHÕES DE REAIS CANCELADA PELO TCE

 Uma empresa que funciona na Rua do Puraqué, mais precisamente no bairro Codó Novo,  teve uma licitação cancelada esta semana. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão emitiu Medida Cautelar suspendendo os efeitos da licitação realizada pela Prefeitura de Codó na modalidade Pregão Eletrônico para a contratação de mão-de-obra para atuação em diferentes órgãos da administração municipal.

A Medida Cautelar resulta de denúncia formulada à Corte de Contas maranhense e que foi acolhida após avaliação dos critérios de admissibilidade, tendo recebido parecer favorável do Ministério Público de Contas e aprovação unânime dos integrantes do Pleno.

A contratação prevista no edital do processo licitatório utilizaria recurso dos cofres municipais da ordem de R$ 30 milhões, quantia significativa do orçamento anual da Prefeitura de Codó.

O relator do processo, conselheiro Álvaro César de França Ferreira, julgou procedentes os termos da denúncia e deferiu Medida Cautelar suspendendo o processo licitatório na fase em que se encontra, determinando também a imediata suspensão de todo e qualquer pagamento dele decorrente até o julgamento do mérito da referida Medida Cautelar.

Fonte: Jhon Cutrim


Nenhum comentário:

Postar um comentário