quinta-feira, 30 de setembro de 2021

CAOS NA SAÚDE DE CODÓ: DESCASO NO HGM PROVOCA REAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

O tratamento inadequado recebido por pacientes no Hospital Municipal em Codó motivou reação do MP depois de denúncias feitas na imprensa.
O fato repercutiu a partir das informações onde a paciente Maria do Socorro Cardoso Simplício ter sido mal atendida no Hospital Geral do Município (HGM) divulgado com exclusividade pelo BLOG DO DE SÁ. Um documento adquirido junto às fontes do blogueiro relata o que aconteceu no hospital e a negligência no atendimento à paciente.

De posse das informações o Ministério Público por meio do promotor de justiça Carlos Augusto Soares, exigiuo posicionamento da direção do HGM sobre os motivos da paciente Maria do Socorro Cardoso Simplício ter sido mal atendida no Hospital Geral do Município (HGM).

SEM RESPOSTA

De acordo com a divulgação do blog, o MP teria informado que nenhuma resposta a respeito do assunto foi repassada pelo diretor do hospital. Diante disso, o MP solicitou a transformação da notícia do fato em inquérito civil, com investigação para apurar a improbidade administrativa no caso dessa senhora.
O MP teria pedido ainda que todas as informações solicitadas anteriormente sejam ditas desta vez pelo diretor do Hospital ou pela secretária de saúde. Veja o documento abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário