quinta-feira, 12 de agosto de 2021

DENÚNCIA: PROFESSOR DENUNCIA PROFESSORES NAGIBISTAS QUE, SEGUNDO ELE, NÃO TÊM MAIS CORAGEM PARA LECIONAR E ESTÃO PRESSIONANDO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA FAZER SELETIVO PARA DIRETOR CONTRARIANDO LEI MUNICIPAL COM AJUDA DE RICARDO TORRES

Um professor que pediu para não ser identificado entrou em contato com a nossa Redação e denunciou um grupo de professores nagibistas, que, segundo ele, não têm mais coragem para trabalhar e estão dando pressão na Secretaria de Educação para realizar um Seletivo para diretor de escola contrariando a Lei Municipal Nº 1.505/2009 (PCCS), no seu artigo 33, parágrafo primeiro, com a ajuda do do ex-vice-prefeito Ricardo Torres. A Lei 1.505/2009 prevê em seu artigo 33, parágrafo primeiro, que o gestor escolar só poderá ser reconduzido uma única vez, ou seja, os gestores que tiveram dois mandatos consecutivos na gestão de Nagib não poderão participar do Seletivo. Para o professor, esses professores não têm mais coragem para lecionar e querem se perpetuar na gestão, mesmo contrariando a Lei Municipal Nº 1.505/2009, no artigo 33, parágrafo primeiro.

O QUE DIZ A LEI MUNICIPAL Nº 1.505/2009 (PCCS)

Art. 33 - O processo para designação da função de gestor da escola, desde que atendidos os critérios de qualificação do art. 36, se dará mediante Processo Seletivo (Avaliação de Títulos), regulamentado por um Edital com orientação e acompanhamento da Secretaria de Administração e da Secretaria de Educação, devendo este processo originar uma lista tríplice de PREFEITURA MUNICIPAL DE CODÓ ESTADO DO MARANHÃO Praça Ferreira Bayma, 538, Centro, Codó/MA CNPJ-06.104.863/0001-95 24 candidatos associados para a Gestão e Vice-gestão Escolar, culminando o processo na eleição através dos votos dos docentes, discentes e do colegiado escolar. §1 - O Exercício do Gestor e Vice-Gestor Escolar terá a duração de 2 (dois) anos, sendo possível a reeleição consecutiva apenas uma vez.

Confira o texto original enviado para a nossa Redação!

BOA NOITE! PROFESSOR E PROPRIETÁRIO DO BOGIMPAR VENHO A TRAVÉS DESTA DENUNCIAR A ATITUDES DE ALGUNS COLEGAS DE PROFISSÃO QUE NÃO TEM CORAGEM DE LECIONAR MAIS E QUEREM FICAR TODO TEMPO NA DIREÇÃO MESMO SENDO ILEGAL PERANTE A LEI 1505/2009 DO  PLANO DE CARGOS CARREIRA E SALARIOS - CCS.

EU NÃO ENTENDO MUITO DE LEIS, MAS ACHO QUE DEVERIA SER COMO QUALQUER OUTRO TIPO DE ELEIÇÃO SOMENTE DOIS MANDATOS CONSECUTIVOS E DAVA ESPAÇO PARA OUTRA GESTÃO,MAS PERPERTUAR NA GESTÃO ISSO É LEGAL PERANTE A LEI ? POR SE TRATAR DE ELEIÇÃO DE DIRETO, POIS NEM  O PRESIDENTE DO SINDICATO NÃO PODE PERPERTUAR TEM QUE DA ESPAÇO PARA OUTROS. PRA DIRETOR DE ESCOLA PODE ? ME EXPLICA ISSO. ELES GANHARAM COM A AJUDA DO RICARDO TORRES ADVOGADO E VICE PREFEITO E EX SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.

Fotos enviados para a nossa Redação com professores pressionando para a Secretaria de Educação realizar o Seletivo desrespeitando a Lei Municipal 1.505/2009 (PCCS)



Ouça este áudio de um professor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário