quarta-feira, 25 de agosto de 2021

ACONTECEU: EM MENOS DE UM ANO, ZÉ FRANCISCO JÁ É O PRIMEIRO PREFEITO A SER INVESTIGADO POR CPI

 

O vereador Araújo Neto apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara de instalação de uma CPI da Saúde na noite desta terça-feira, 24/08/2021,  que já foi apresentada com a assinatura de Araújo Neto, Leonel Filho, Dr. Nelson, Valdeci Calixto e Evimar Barbosa, os vereadores da oposição.

No entanto, só com elas a CPI morreria sem ter visto ao menos a luz de seu nascimento.

Faltava apenas uma assinatura para que ela fosse aceita. Foi quando o vereador Rodrigo Figueiredo, de maneira surpreendente, ofereceu-se para ser a assinatura que faltava.

                     Por Rodrigo Figueiredo:

“De maneira muito serena, muito consciente. Em nome da população de Codó, dos nossos amigos, em nome das pessoas que já me colocaram aqui por 3 vezes, eu quero assinar a CPI, vou assinar a CPI, a Comissão Parlamentar de Inquérito’, disse debaixo de aplausos

              

Com a assinatura dele formou-se um terço necessário, segundo o regimento, que autoriza a abertura da CPI e após um bate-boca provocado pela ideia de Gracinaldo Ferreira de estender a CPI para o governo de Nagib, que não obteve êxito, o presidente da Câmara Domingos Reis afirmou que recebia o requerimento da forma como Araújo Neto apresentou e, sem ter como fugir da lei, abrirá a Comissão Parlamentar de Inquérito.

                    Por Rodrigo Figueiredo

“Não poderei barrar este requerimento de CPI porque as nossas regras ditas, e elas são maiores do que todos nós, ninguém é maior que a lei, que um terço dos membros da Câmara Municipal assinando o requerimento do pedido da abertura da CPI nós somos obrigados a receber e instalar a CPI de comunidade com a nossa legislação pertinente. Recebo, irei mandar para a nossa CPF e, posteriormente, iremos instalar a CPI requerida”

      Com este ato de Rodrigo, traído por Zé Francisco na eleição da Câmara (que à época escolheu Domingos Reis), mostra o novo posicionamento da Família Figueiredo quanto à Administração Cidade de Todos.

Nesta terça-feira, o avô dele, Biné Figueiredo, anunciou uma entrevista bombástica para sexta-feira, 27.  Cheguei a duvidar do possível teor da entrevista, agora já não tenho mais dúvidas – vem ruptura por aí. 

Fonte: Blog do Acélio                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário