sexta-feira, 2 de abril de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CODÓ, ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO "EDUCAR PRA VALER" PEDE QUE PROFESSORES EXECUTEM ATIVIDADES, MESMO NO MAIOR FERIADO NACIONAL DA SEXTA-FEIRA SANTA

Confira o Print com a conversa! A Secretaria Municipal de Educação de Codó, através da COORDENAÇÃO DO PROGRAMA EDUCAR PRA VALER, pede que professores realizem atividades fornecendo dados relativos ao seus trabalhos em um grupo de WhatsApp.

 Na conversa, uma funcionária da secretaria, provavelmente em cargo comissionado para coordenação do Programa Educar Pra Valer. 

Ela tenta se desculpar dizendo que pediu para alguns gestores enviar esses dados referentes ao trabalho de cada professor, mas que faltava algumas informações e que estava correndo atrás do tempo. 

Também falou que alguns professores já tinham informado e disse: "por isso eu peço que continuem informando". 

Observe que aqui há o verbo pedir e também o verbo continuar. Então não há como negar que não pediu. Sexta-feira santa é um feriado nacional (Paixão de Cristo).

 Nesta data, qualquer atividade referente ao trabalho do servidor público deverá ser dispensada em virtude do feriado nacional, que é uma garantia ao servidor prevista em lei. 

Portanto, a secretaria jamais poderia pedir quaisquer atividades na SEXTA-FEIRA SANTA, embora com o consentimento de muitos professores. 

A Secretaria de Educação deveria ser a primeira a incentivar e zelar pelo cumprimento, bem como a importância do feriado da  Sexta-feira santa, que  é um feriado quase que sagrado para os seguidores do Cristianismo, um dia de meditação e de descanso...

Estamos pronto para receber esclarecimentos sobre o caso, caso a secretaria queira se manifestar.

Ainda afirmamos que temos mais conversas referentes a essas atividades realizadas na sexta-feira santa em um grupo de WhatsApp de professores do município. Confira apenas um print que selecionamos e nele há a afirmação que afirmamos.



BLOG ÍMPAR- A verdade em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário