quinta-feira, 18 de março de 2021

ZÉ FRANCISCO VAI PAGAR O VEREADOR MAX SEM TRABALHAR? O POVO QUER SABER!

O vereador Max Toni afirmou em nota que é servidor público no cargo assistente administrativo de Blog do escândalo divulgado no Blog do Marco Silva. Blog divulgou e mostrou provas como contracheques demostrando que o vereador Max Toni ganhava sem trabalhar um salário de R$ 2,4 mil e o resumo de ponto seria validado pelo diretor da Escolas Ananias Murad, professor Romildo. 
Em se confirmando que Max ganhava sem trabalhar, uma vez que o contracheque pode ser utilizado como uma das fontes de prova. O  crime praticado por Max Toni seria o crime de peculato, artigo 312 do Código Penal. 

Em se confirmando o crime contra a administração publica ( peculato), Max poderia até perder o cargo de assistente administrativo nas hipóteses da Lei 1.072/97 e em seguido ter seu mandato cassado por quebra de decoro, sendo lhe assegurado o contraditório e a ampla defesa. 

Para isso acontecer, só bastaria uma investigação séria. Max poderia até restituir o erário público, caso fosse punido. Mas, o pior dessa situação é que até hoje não houve uma resposta convincente sobre o escândalo em que se envolveu o vereador  Max divulgado no Blog do Marco Silva, inclusive, mostrando contracheques. 

Até hoje ainda não houve sequer uma sindicância para investigar o Pastor Max e ouros possíveis participantes, como por exemplo, o professor Romildo que responderia por condescendência criminosa, artigo 320 do Código Penal. 

Mas pelo contrário, Max poderá nem mesmo ser investigado, já que está sobre a fiel proteção de Zé Francisco e de alguns secretários municipais. Pois,  se assim não fosse, poderia ser investigado.

 Max está com o prefeito apenas para conseguir cargos e regalias para seus apadrinhados e impedir uma eventual investigação. Max é um fiel aliado e admirador do deputado estadual Zito Rolim, assim como muitos outros edis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário