sábado, 16 de janeiro de 2021

Zé Francisco começa mal e atrasa salário dos agentes comunitários de de saúde

 

Zé Francisco

Uma agente de saúde entrou em contato com o Blog do repórter da TV MIRANTE, Acélio Trindade, e afirma que até hoje Zé Francisco ainda não pagou o mês de dezembro. 

A mesma ainda afirma que o pagamento sempre aconteceu até dia 08 de cada mês. Por outro lado, nassa equipe afirma que pagamento em dia é aquele que acontece em até o quinto dia útil de cada mês, segundo a legislação trabalhista.

 A informante ainda afirma ao  blog do Acélio que se o pagamento não for efetuado de maneira imediata a categoria poderá declarar greve. 

 A categoria está com o pleno direito de exigir que o prefeito atual pague seu vencimento, pois conforme a legislação em vigor, servidores, empregados públicos prestam serviços para o município e não para o prefeito, portanto, é responsabilidade de Zé Francisco pagar o salário de dezembro que deixou atrasar por incompetência.

 A dívida não é do prefeito e sim do município, portanto é responsabilidade do prefeito pagar em dia o salário dos servidores do município que representa. Confira trecho retirado do Blog do Acélio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário