sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

O MEL E O FEL: DR. JOSÉ FRANCISCO JÁ PODERÁ CONTAR COM NO MÍNIMO 11 VEREADORES NA SUA BASE

O prefeito eleito de Codó Dr. José Francisco aos poucos vai se juntando com a "política suja" e já conta com no mínimo 11 vereadores na sua base. 

Esses vereadores há 12 anos já vêm barganhando com a máquina pública para se manter no poder, sempre estiveram na mamata, nome muito usado na campanha do médico. 

Dr. José Francisco chegou discursar em palanque e chamar: essa cambada de corruptos que vive sugando o dinheiro público tentam denegrir a minha imagem de homem íntegro e sério.

 Dr. José Francisco já chegou a dizer também que prefeito que só pensa na maioria de vereadores é porque pensa em "roubar". Para o na época então candidato a prefeito de Codó, "prefeito que pensa na maioria está mal intencionado". 

Mas antes mesmo do Natal, José Francisco já conta com o apoio daqueles que na campanha o médico os chamava de corruptos e já conta com no mínimo 11 vereadores.

 Desses 11, só José Mendes nunca provou da máquina pública para se eleger, pois foi eleito com a somatória dos votos de um grupo de candidatos do PSD, embora ele e seu irmão, o advogado Francisco Mendes, futuro procurador-geral do município não queiram reconhecer, mas é fato, tanto é que José Mendes obteve uma votação mixuruca de apenas 287 votos. 

Conheça os nomes que já fazem parte da base aliada de Zé Francisco:

Domingos Reis

Gracinaldo

Rodrigo Figueiredo

José Mendes

Rômulo Vasconcelos

Leda Torres

André Jansen

Wanderson

Raimundo Carlos

Dedé do Zé Garimpeiro

Galileia


 O MEL

O melhor desta história é só mesmo para Dr. José Francisco e aqueles que outrora ele os chamava de sanguessugas de prefeitura. Os sanguessugas que Dr. José Francisco chamava são os mesmo que já estão do lado dele. 

O médico dizia que prefeito bem intencionado não precisa dos sanguessugas. 

Pelo o que José Francisco dizia, é possível se ter uma conclusão de que o mesmo queria dizer que prefeito que pensa na maioria quer fazer alguma "traquinagem "com a coisa pública, mas parece que o médico mudou o discurso e seu pensamento. 

José Francisco já está muito bem juntinho, junto e misturado com aqueles que há décadas surrupiam dinheiro público.


O FEL

O pior desta história é que José Francisco antes mesmo de assumir não está dando prioridade aos seus pioneiros amigos que deram a vida na sua pré-campanha. Muitos brigavam por ele nas redes sociais. Outros publicavam matérias nas mídias digitais como Blogs, Facebook e outras mídias de comunicação virtual. 

Zé Francisco está esquecendo da maior trajetória de candidato a deputado federal a pré-candidato a prefeito de Codó. Só convenceu aos demais políticos a lhe apoiar por causa desses guerreiros que lutaram na sua pré-campanha. 

Hoje, está dividindo os melhores cargos com os vereadores que ele os chamou de sanguessugas e para aqueles que bajularam Rolim e Nagib durante 12 anos e que só procuraram o PSD no período de "janela", 04 de abril de 2020, como Gildases e outros mais. 

O Dr. esqueceu os seus amigos e aliados pioneiros. Resumindo, Zé Francisco está dando os melhores cargos para oportunistas que chegaram só depois que já sabiam que ele chegaria à vitória. Mas é importante lembrar que não há vitória sem luta. 

Os sanguessugas e os oportunistas tiraram a oportunidades do fiel eleitor de Zé Francisco. Desta forma, jamais o Dr. José Francisco fará um bom governo, seu governo antes mesmo de nascer já está viciado. Desse jeito,  a mamata não acabou não, Dr. 

Vossa Senhoria está com os mesmos. Se quem tem a maioria fizesse governo bom, Nagib teria sido o melhor prefeito do Brasil. Dr., essa "maioria" todos sabem para que serve. Só serve para mamar nos cofres públicos. 

Eles já estão há 12 anos e muitos até mais de 12 anos. No entanto, nunca fizeram nada pelo povo de Codó. Dr., onde está o "novo" que foi muito badalado na campanha?

 O codoense ainda não viu o "prefeito novo". Viu uns binezistas, os sanguessugas, os oportunistas, o SAAE defendendo o povinho dele e alguns "gatinhos pingados". 

Dr., a força do novo passou foi longe. Mas parece que o Dr. não acredita que tem votos e entregou o governo para Biné e oito pessoas apenas. 

Dr. José Francisco está esquecendo que o maior grupo é o povo. Quem lhe elegeu não foi apenas o Camilo, o Belo, o eterno homem do SAAE, o vereador que nem candidato foi, o vereador cassado por ilicitude. 

Quem lhe elegeu foi o povo de Codó e esses bravos guerreiros que Vossa senhoria está esquecendo, Dr. 


Redação do Blog Ímpar


Nenhum comentário:

Postar um comentário