quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

AO INCLUIR "CIDADE" NO SLOGAN DO GOVERNO ZÉ FRANCISCO, EQUIPE DE MARKETING DO NOVO GOVERNO PRECISOU ESTUDAR MAIS UM POUCO GEOGRAFIA E NÃO CONFUNDIR CIDADE COM MUNICÍPIO

 A equipe de marketing do GOVERNO ZÉ FRANCISCO elaborou um belo slogan para o novo governo, porém, essa beleza só é percebida na aparência, uma vez que no slogan há a palavra CIDADE, que, ainda que implicitamente a equipe gostaria de se referir a município. 

Ocorre que Codó não é uma cidade. Codó é um município brasileiro com zona rural e zona urbana. Mas afinal o que é mesmo cidade e o que é município?

Município é uma unidade administrativa que possui uma sede, que normalmente é a cidade, e uma estrutura de poder público para atender suas necessidades específicas. Um município urbano é caracterizado por ser totalmente urbanizado. Já os municípios rurais são os que predominam nas áreas rurais. 

Há também os municípios mistos, são os que apresentam áreas urbanas e rurais. Como Codó é um município com áreas urbanas e rurais, a equipe de marketing do novo governo pecou ao incluir no slogan a palavra CIDADE. Pois cidade é a aglomeração urbana de um município ( zona urbana). 

Portanto, a zona rural é a que predomina o aspecto rural da unidade administrativa município. Desta forma, o novo governo excluiu a zona rural de Codó em seu slogan. 

Nossa sugestão é para que retirasse da logomarca a palavra CIDADE e substituísse por outra adequada para o caso em tela. Confira a imagem com a bonita LOGO do novo governo, porém, com erro na elaboração.

Imagem Divulgação (rede social)



Nenhum comentário:

Postar um comentário