quinta-feira, 23 de julho de 2020

Empresa contratada para realizar concurso público em Codó-MA deixa concurseiros e codoenses com muitas dúvidas

FOTO PRODUÇÃO (MARCOS FREITAS)
A Prefeitura de Codó-MA além de divulgar edital em uma data não recomendada pelos órgãos de Saúde ainda contratou uma empresa do Piauí que deixou a confiança do certame em xeque. 

Trata-se de uma empresa denominada Instituto Legatus, que tem tirado o sossego de muitos codoenses, até mesmo sobre a execução do certame. 

Tal empresa tem sido alvo de chacota para os codoenses, uma vez que  a mesma cometeu um erro tão grosseiro no edital que os codoenses chegaram à conclusão que o Instituto Legatus plagiou um edital de um outro  concurso público executado por outra empresa do Piauí. 

É que,  no anexo  Conteúdo Programático, o Instituto Legatus recomendou estudar sobre aspectos regionais do Piauí, todavia, o concurso duvidoso será realizado em Codó-MA e não em município do Piauí. 

Ademais, ainda há outros vícios no edital, entre eles: o prazo para impugnação do edital que é de apenas 05 (cinco) dias, tal prazo não está respaldado em lei. 

Outros fatores que deixam os concurseiros em dúvidas além da credibilidade da executora estar em xeque são: número de vagas ( apenas 115 vagas são oferecidas) em um município com quase 3.000 contratos, época de pandemia covid-19, vício no edital,  entre outros. 

5 comentários:

  1. Realmente. Ficou bem visível o "plágio".

    ResponderExcluir
  2. Eu me questionei sobre a data. Outubro está muito próximo e ainda é alarmante o contagio da pandemia. Até pensei que fosse uma estratégia pra evitar concorrências. Agora contratar uma banca de outro estado é uma falta de vergonha e o comprometimento com a promoção do profissionalismo regional.

    ResponderExcluir
  3. Banca Legatus tem melhorado muito.
    Inclusive estou estamos à disposição pra jaudra aos candidatos com matérias de exelente qualidade e banco de questões já aplicadas pela banca em 2018 e 2019.
    Contato: e-mail - materiaisconcursoprovas@gmail.com
    WhatsApp 99 988163620

    ResponderExcluir
  4. Banca Legatus tem melhorado muito.
    Inclusive estamos à disposição para ajudar os candidatos com matérias de exelente qualidade e banco de questões já aplicadas pela banca em 2018 e 2019.
    Contato: e-mail - materiaisconcursoprovas@gmail.com
    WhatsApp 99 988163620

    ResponderExcluir