terça-feira, 19 de maio de 2020

CAPINZAL DO NORTE: PROCURA-SE UMA VICE

No município de Capinzal do Norte-MA, tem sido muito comum em toda sua história de emancipação política a eleição de vice-prefeitos que não são políticos. 

Desde a primeira eleição que ocorreu depois de sua emancipação, Capinzal do Norte só teve um vice-prefeito político e articulador, que foi Acácio Carneiro. 

Depois de Acácio, nunca mais Capinzal do Norte contou com um vice dinâmico e político. Contou apenas com vices frios e desaparecidos da população. Como exemplo temos: Dr. Vieira que pelo ao menos tentou ser prefeito várias vezes, mas quando foi vice ficou apagado politicamente.

 Depois, Capinzal do Norte contou com o fraquíssimo e desaparecido Zé Maria, que ganhou de bandeja uma vaga de vice-prefeito na cidade de Capinzal do Norte-MA. 

Atualmente, a cidade conta com a vice mais sumida de todos os tempos. Só serve mesmo para receber o salário. Na verde, a Preta só surgiu mesmo porque o ex-prefeito Eliomar Miranda quis ajudar o capaz de fazendo Arnaldo Bezerra que estava inelegível.

 Mas é como diz o ditado popular: Vice não serve quase pra nada, só para receber dinheiro sem trabalhar. Mas, há outra presunção sobre o vice. É a de que ele acaba sempre com sua carreira política e de seus familiares. 

Por onde anda a vice Preta, que o capinzalense não vê. Na verdade, o vice de fato é o capataz de fazenda, Arnaldo. Preta é uma LARANJA


BLOG ÍMPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário