terça-feira, 7 de abril de 2020

BLOG AGÊNCIA MARANHÃO RELEMBRA POSTAGEM SOBRE OS VEREADORES DE CODÓ QUE TERÃO DIFICULDADES PARA CONSEGUIR REELEIÇÃO EM 2020

Relembre: Vereadores de Codó que estão na mira do povo, e que dificilmente conseguirão a reeleição

As eleições a cada dia se aproximam mais e os eleitores já devem estarem pensando em quem deverá apostar suas esperanças para representar a população codoense.

É fato, de que a Câmara Municipal de Codó terá a maior renovação de todos os tempos, nomes novos e fortes já estão se apresentando para servir de opção para os eleitores.

A Câmara Municipal, nos últimos três anos sempre foi truculenta, talvez a mais bagunçada da história, e com a atual administração, do grupo Nagib, a maioria dos edis nunca desenvolveram um trabalho em prol da população, passaram a ser controlados pelo prefeito e a população é quem vem pagando caro essa conta.

COM A NOVA REGRA A CASA CAI PRA MUITOS

Com a nova regra, que evita transferência de votos a candidatos de outras legendas, a casa vai cair pra muitos vereadores que usam candidatos laranjas para servir como bucha de espingarda, e com a nova regra, isso acabou, agora é 'Cada Um por si e Deus por Todos'.

Com essa mudança, a maioria desses parlamentares que se encontram na Câmara irão ter que rebolar muito para o povo e fazerem milagres para se reelegerem.

Blog Agência Maranhão , preparou uma matéria exclusiva com a lista dos edis que provavelmente não conseguirão uma reeleição nas eleições de 2020,  conheça eles:


Leonel Filho (PTN)
O atual presidente da casa, Leonel Filho, é um dos mais antigos no parlamento codoense, e também um dos primeiros que impossivelmente conseguirá uma reeleição.

 Já em vários mandatos como vereador de Codó, e bastante desgastado,  Leonel quase não consegue se reeleger nas eleições 2016, entrou nas últimas, e até hoje nunca apresentou um projeto em prol da população, é controlado 24h pelo prefeito Francisco Nagib, o edil promete ser um fracasso nas urnas em 2020.

Cleane do Edson Cobel (DEM)
Vereadora Cleane do Edson Cobel, essa parlamentar é incrível, levou o parlamento de Codó em rede nacional.

Quando questionada e interrogada por uma repórter codoense, sobre um projeto que permitia a aprovação que  aumentaria do salário do procurador geral do município, a vereadora não soube responder nada para a repórter, a única palavra que saiu da boca da parlamentar foi "NÃO SEI", o vídeo viralizou e foi parar em rede nacional em um programa da rede SBT. 

A vereadora é controlada por seu esposo Edson Cobel, que é comandado pelo prefeito, por isso é mais uma que pode ter a certeza que nunca mais será uma vereadora em Codó, e nem em outro lugar do mundo.


Chaguinha da Câmera (PCdoB)
Chaguinha da Câmera é uma ótima pessoa, mas como político não consegue trabalhar, é escondido todo tempo, o próprio bairro que mora está um caos, outro que é controlado pelo prefeito, também é um dos que dificilmente conseguirá uma reeleição.
Pastor Max (PT do B)
Pastor Max, é mais um que está em uma situação critica e não deve se reeleger, o vereador vem enfraquecendo politicamente a cada dia que passa, nunca apresentou um projeto que preste para beneficiar a população, e sempre faz o que o prefeito manda, se confia em um cabide de emprego na educação do município. 

 O edil vem descontentando seus próprios fiéis da igreja, que já estão prontos para botar outro representante na Câmara Municipal. Antônio Braúna é o novo nome comentado na boca dos fiéis da igreja onde Max faz parte.
Júnior Oliveira (PRB)
Júnior Oliveira, esse entrou esprimido, quase não ia, precisava de 600 votos e conseguiu os 600 certinho, praticamente um milagre que nem ele mesmo acreditou. Também leitor da cartilha do prefeito Francisco Nagib, Júnior Oliveira durante três anos nunca fez nenhum discurso na Câmara Municipal, muito menos apresentar projetos importantes, e é mais um que já pode se considerar uma carta fora do baralho nas eleições 2020.


André Jansen (PSD)
André Jansen, esse também é um dos vereadores que nunca se mexeu pra nada, foi eleito mas até agora nunca somou com a população, é mais um que também tem que rebolar muito para o povo pra conseguir uma reeleição.

Maria Paz (PRP)
Maria Paz como todos já sabem, é controlada pelo seu esposo, o médico Dr. Claudio Paz, Claudio Paz é um excelente profissional, mas partindo pro lado político não desenvolve nada, assim também como sua esposa, que também corre um grande risco de não se reeleger.
Rômulo Vasconcelos (PDT)

Delegado Rômulo é um excelente profissional exercendo sua função de delegado, mas que também não teve sucesso na política, também controlado pelo prefeito, o edil que deveria desenvolver projetos importantes para a segurança de Codó, também encalhou politicamente e é mais um que corre o grande risco de não se reeleger, porém a população ainda precisa muito de seu  importantíssimo trabalho, mas em sua verdadeira função, 'delegado'.
Itamar da Saúde (PV)
Itamar da Saúde também é daqueles que entrou mas congelou, nunca desenvolveu um projeto em prol da saúde pública, já que seu nome carrega esse o emblema "saúde", é melhor nem comentarmos como se encontra a saúde de Codó, outro que também é manuseado pelo prefeito e por Zito Rolim, Itamar  dificilmente conseguirá uma reeleição.


Ivan do Naby (PTC)
Sempre tímido, Ivan do Naby, pouco aparece  politicamente, é daqueles que vai pra onde o barco está indo, sem falar e sem reclamar, é uma boa pessoa, mas como político é muito fraco, é outro que já pode se considerar fora do jogo nas eleições 2020.
Milson da Gabriela (PP)
Milson da Gabriela foi um vereador bem votado nas eleições 2016, reuniu um bom grupo, principalmente na zona rural e conseguiu se eleger, mas esse grupo pode está desmoronando, principalmente na zona rural, que foi onde o vereador conseguiu uma boa quantidade de votos, mas que o edil prometeu coisa demais para as pessoas em sua campanha e agora não cumpriu nem a metade do que prometeu, se pisar por lá esse ano atrás de votos, é arriscado voltar corrido, pois os moradores não estão  satisfeitos com o parlamentar.

 Milson da Gabriela também não tem pulso, e é mais um que tem todo o domínio do prefeito.

E assim chega ao final de nossa lista de vereadores que correm o risco de não conseguirem uma reeleição, é aguardar pra crer.

Por Agência Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário