sexta-feira, 3 de abril de 2020

42% dos brasileiros acham governo Bolsonaro ruim ou péssimo, diz pesquisa

Levantamento realizado pela XP Investimentos registrou aumento das avaliações negativas ao presidente da República. Além disso, apenas 28% aprovam o seu governo

Uma pesquisa feita pela XP Investimentos entre os dias 30 de março e 1º de abril para avaliar a atuação do presidente Jair Bolsonaro revelou que quase metade da população nacional está insatisfeita com o seu governo. Segundo o levantamento, 42% dos brasileiros classificaram como "ruim ou péssima" a gestão do mandatário do país.

O material, divulgado mensalmente, tem registrado uma tendência de queda da avaliação positiva do governo Bolsonaro e um aumento das avaliações negativas. Na pesquisa anterior, por exemplo, o percentual que desaprovava a sua gestão era de 36%.

Já as pessoas que avaliaram como "ótimo ou bom" o trabalho efetuado pelo presidente caíram de 30% para 28%. De todas as pesquisas realizadas pela XP Investimentos desde que Bolsonaro assumiu a presidência, esta foi a primeira vez que o percentual de aceitação do seu governo ficou abaixo dos 30%.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário