quinta-feira, 21 de novembro de 2019

BLOGUEIRO ILDER COSTA É EXPULSO DE DENTRO DA PREFEITURA DE SÃO BERNARDO MARANHÃO

Eu Ilder Costa editor do Blog do ILDER COSTA fui expulso de dentro da prefeitura municipal de São Bernardo/MA.


Estávamos acompanhando a manifestação dos funcionários de poços artesianos que reivindicam sete meses de salários atrasados, ao fotografar e filmar dentro da repartição pública, uma das recepcionistas se aproximou e ordenou minha saída, ao recusar a saída, utilizaram um guarda civil municipal para obrigar a saída.

Lamentável essa atitude de quem se diz ser democrático e ter transparência e compromisso com o povo e com a verdade.


Isso é uma atitule de tentar censurar a imprensa , uma vez que o direito de imprensa e liberdade de expressão é assegurado pela Constituição Federal.



Liberdade de expressão jornalística
O direito à liberdade de expressão jornalística é assegurado independente de censura ou licença e também não depende do tipo de veículo de comunicação social, está cristalizado no ART. 5º, inciso IX e artigo 220, ambos da Constituição Federal de 1988. Confira os dispositivos!
Art. 5º

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Título VIII  
Da Ordem Social
Capítulo V  
Da Comunicação Social

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    § 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
    § 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.



DO BLOG DO ILDER COSTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário