segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CAPINZAL DO NORTE: VEREADOR BRANCO APARECE NA LISTA DE ACÚMULO DE CARGO, PODE RESPONDER POR IMPROBIDADE E ATÉ TER SEU MANDATO CASSADO

Nossa redação recebeu uma lista de servidores que estariam em acúmulo de cargo público no Município de Capinzal do Norte, na lista aparece o nome de um vereador por nome Francisco de  Sousa Barros ( Vereador Branco ). A vedação de acúmulo de cargo público tem previsão na redação do artigo 37 da Constituição Federal de 1988. No caso do vereador Branco que é parlamentar, poderá responder ainda por improbidade nas conformidades da LIA ( Lei de Improbidade Administrativa ) e até perder o mandato, bem como o ressarcimento do erário público.
 Diante de tal situação fazemos uma indagação. Será se o vereador Branco teve seu salário suspenso sem o devido processo legal, sendo assegurado o contraditório e a ampla defesa? Como muitos servidores de Capinzal do Norte que nos procuraram afirmando que tiveram seus salários suspensos pelo prefeito André Portela, sendo obrigados a assinar sua demissão sem contraditório e sem ampla defesa, enquanto o prefeito esconde a demissão daqueles que lhe bajulam para fazer negociata política ilícita e vergonhosa. Segue a foto do vereador Branco.
Vereador Branco ( Apareceu na lista de acúmulo de cargo )
BLOG ÍMPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário