sábado, 13 de julho de 2019

Voto de Gil Cutrim expõe desalinhamento e ele poderá ser expulso do PDT maranhense…

Quatro meses depois de ter sido convencido pelo senador Weverton Rocha a abrir mão da disputa pela coordenação da bancada em favor do colega Juscelino Filho, pedetista dá apoio à reforma da Previdência, mesmo contra direcionamento partidário

GIL CUTRIM ACOMPANHA DISCURSO DE WEVERTON NA CÂMARA DE SÃO LUÍS; desalinhamento partidário ou acordo de cavalheiros maranhenses?
Está claro que o voto do deputado federal pedetista Gil Cutrim a favor da Reforma da Previdência mostrou certo desalinhamento partidário no estado.
Em Nota, Gil justificou o voto dizendo que a reforma é necessária ao Brasil; a Juventude Socialista do PDT pediu publicamente sua expulsão.
O fato é que Gil Cutrim decidiu não seguir a orientação do PDT exatamente quatro meses depois de ter sido convencido por Weverton Rocha a abrir mão da candidatura a coordenador da bancada em favor de Juscelino Filho (DEM), que vem a ser compadre do senador. (Relembre aqui)
A Weverton, o blog Marco Aurélio D’Eça questionou a posição do PDT com a seguinte pergunta:
– A posição do partido em relação a Gil Cutrim será a mesma anunciada antecipadamente em relação à deputada Tábata Amaral (SP) ou há algum tipo de justificativa para o deputado maranhense?
Resposta do Senador:
– Não faço ideia do que ocorrerá. Presidente Lupi chmaou uma reunião da Executiva para início de agosto. Ali será o espaço para debater essa questão. O resto é pura especulação.

Informações de Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário