sexta-feira, 5 de abril de 2019

Raríssima FOTO de Hitler abraçando menina judia foi a leilão nos EUA

Uma foto incomum de Adolf Hitler foi a leilão nos Estados Unidos: a imagem mostra o líder nazista abraçando uma menina alemã de origem judia, Rosa Bernile Nienau.
O mais surpreendente é que Hitler permaneceu simpático perante a menina mesmo após saber sua origem.
"A querida e considerada Rosa Nienau, Adolf Hitler, Munique. 16 de junho de 1933", diz a foto assinada pelo próprio líder nazista.
A imagem foi tirada em Berchtesgaden, onde a menina foi apresentada a Hitler, já que ambos tinham o aniversário no mesmo dia.
"O interessante desta peça é que Rosa, segundo os padrões alemães, era considerada judia. E o que é particularmente interessante é que Hitler, que sentia muito carinho pela menina, continuou sua relação com ela mesmo depois de saber que era judia", comentou Bill Panagopulos, o leiloeiro da casa de leilões Alexander Historical Auctions, onde em 13 de novembro de 2018,a foto foi postada à venda.
Segundo o especialista, este documento único mostra o lado "humano" de Hitler, representando algo absolutamente oposto do que ele foi.
Organizador do Holocausto, Hitler ganhou má fama por ser o principal antissemita de seu tempo. Porém, para a menina de sete anos o ditador nazista era simplesmente o "tio Hitler". Ela tricotava meias para ele como presente de Natal e trocava cartas com seu assessor, escreve o RT.
Hitler continuou sua amizade com Rosa, mencionada pela mídia nazista como "filha do Fuhrer", até 1938, quando à família da menina foi ordenado que terminasse os contatos com membros superiores do partido, incluindo Hitler.
Mesmo depois disso, o líder nazista não queria se separar da menina, lamentando que "há pessoas que têm um verdadeiro talento para me estragar todas as alegrias", segundo escreveu Heinrich Hoffman, fotógrafo de Hitler e autor da foto inusitada.
Nienau morreu cinco anos depois, em plena Segunda Guerra Mundial, devido a poliomielite aos 17 anos da idade.
Ao mesmo tempo, Panagopulos destacou que tudo isso foi feito com fins de propaganda.
O preço estimado da fotografia no leilão foi 8.000 dólares (R$ 29,87 mil).


Fonte:SPUTNIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário