quinta-feira, 18 de abril de 2019

COM O FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS EM 2020,VEREADORES: CHAGUINHA,CLEANE NÃO SEI E JÚNIOR OLIVEIRA SÃO FAVORITOS A NÃO RENOVAR MANDATOS

COM AS MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO ELEITORAL,MAIS ESPECIFICAMENTE A RESPEITO DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS,ONDE DOIS OU MAIS PARTIDOS POLÍTICOS SE COLIGAVAM,COM O OBJETIVO DE ALCANÇAR O MAIOR NÚMERO DE VOTOS,OU SEJA,ALCANÇAR O QUE CHAMAMOS DE QUOCIENTE ELEITORAL E ASSIM CONSEGUIR VAGAS NO PARLAMENTO.

EM 2020,ESTA REGRA NÃO MAIS ACONTECERÁ,UMA VEZ QUE FOI APROVADA UMA EMENDA CONSTITUCIONAL QUE VEDA AS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS ENTRE PARTIDOS.A EMENDA CONSTITUCIONAL NÚMERO 97/2017 ( EC 97/2017) QUE TROUXE O FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS PARA AS ELEIÇÕES DE 2020.

COM ESTA ALTERAÇÃO ADVINDA DAS NORMAS DO DIREITO ELEITORAL BRASILEIRO,OS PARTIDOS AGORA TERÃO QUE SE 'VIRAR NOS 30',OU SEJA,VÃO TER QUE SE VIRAR SOZINHOS,VISTO QUE NÃO HAVERÁ MAIS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS.NESTA SITUAÇÃO,UM PARTIDO TERÁ QUE CONSEGUIR MUITOS FILIADOS E UM GRANDE NÚMERO DE CANDIDATO,O QUE NÃO É NADA FÁCIL.

EM CODÓ,NAS ELEIÇÕES DE 2016,CANDIDATOS COM UM NÚMERO POUCO ELEVADO DE VOTOS CONSEGUIRAM VAGAS NO LEGISLATIVO,PUADOS PELA COLIGAÇÃO,ISSO DIFICILMENTE ACONTECERÁ MAIS,PORQUE EM 2020 SERÁ VEDADA A COLIGAÇÃO PROPORCIONAL ENTRE PARTIDOS.

UM GRANDE EXEMPLO QUE DIFICILMENTE SE REPETIRÁ NAS ELEIÇÕES DE 2020,FOI O CASO DA ELEIÇÃO DO VEREADOR CHAGUINHA,QUE SE ELEGEU COM 730 VOTOS,PUXADO PELA COLIGAÇÃO,A ELEIÇÃO DA VEREADORA CLEANE 'NÃO SEI' QUE OBTEVE APENAS 708 VOTOS,PUXADA PELA COLIGAÇÃO,A ELEIÇÃO DE JÚNIOR OLIVEIRA,QUE OBTEVE UMA MIXURUCA VOTAÇÃO DE APENAS 695 VOTOS,TAMBÉM FOI PUXADO PELA COLIGAÇÃO,E,AINDA QUASE PERDIA A VAGA PARA ANTÔNIO BARROS.

ESTES TRÊS PROVAVELMENTE TERÃO GRANDES DIFICULDADES EM RENOVAREM SEUS MANDATOS EM 2020,POR CAUSA DA ALTERAÇÃO NA LEGISLAÇÃO ELEITORAL.RELEMBRE A VOTAÇÃO DOS 03 VEREADORES AQUI MENCIONADOS POR NOSSA REDAÇÃO.
CLEANE NÃO SEI,708 VOTOS
CHAGUINHA,730 VOTOS
JÚNIOR OLIVEIRA,695 VOTOS
Blog Impar

Nenhum comentário:

Postar um comentário