quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Candidatos se sentem enganados por falso seletivo em Capinzal do Norte

Um grupo de moradores de Capinzal do Norte procurou o Blog do Marco Silva para denunciar que foram enganados por um falso Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Servidores que foi realizado pela prefeitura municipal de Capinzal do Norte.
Segundo os denunciantes, cerca de 3 mil pessoas fizeram suas inscrições para concorrer as 120 vagas que eram oferecidas, porém apenas 200 pessoas teriam sido selecionadas para a etapa de entrevistas. Eles argumentam que o governo excluiu 2800 candidatos sem nenhuma explicação.
“Cerca de 2800 candidatos foram desclassificados antes mesmo da entrevista e selecionados somente os que já estavam nos cargos. Assim, todos os inscritos, encontram-se desvalorizados por terem sido eliminados sem ao menos fazerem a entrevista. Colocaram pessoas que muitos nem ao menos sabem ler e escrever”, disse uma das denunciantes.
O seletivo
O edital 01/2019 foi publicado pela Prefeitura de Capinzal do Norte para contratação temporária de profissionais de níveis fundamental, médio e superior em diversas áreas. O seletivo foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e com supervisão da Comissão de Processo Seletivo Simplificado. As inscrições aconteceram no período de 04 a 07 de fevereiro de 2019 e as entrevistas foram marcadas para dia 08 de fevereiro e depois foram suspensas para a data provável de 14 de fevereiro,fato que nem aconteceu porque a administração já trouxe como surpresa a eliminação dos candidatos sem que os mesmos sequer participassem da entrevista que era para todos participarem.
O seletivo foi feito através de Avaliação Curricular de Títulos, Experiência Profissional e Entrevista. O período de contratação é de nove meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Blog Impar,com informações do Blog do Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário