quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Dr. Zé Francisco afirma intenção de ser prefeito e ataca saúde pública oferecida por Nagib

Abaixo os principais pontos da entrevista concedida pelo médico e agora suplente de deputado federal, Dr. Zé Francisco ao radialista Daniel Sousa, hoje pela manhã, na rádio Eldorado AM.
DEFESA DA LIBERDADE DE LULA/EVENTO DO MINISTRO MARCO AURÉLIO
“Quem errou tem que ser punido, agora até provar que você errou você não pode ser punido antes que esse crime seja julgado. Eu sou espero que a lei brasileira, realmente, venha a valer, que as pessoas respeitem a Constituição e que tudo isso volte à normalidade”
ANÁLISE DA SITUAÇÃO DA SAÚDE DO GOVERNO NAGIB
“Hoje Codó vive seu pior momento em termo de saúde, Codó hoje é um caos. Nós estamos hoje, com certeza, um dos piores momentos que já passaram nossa cidade, eu espero que em 2019 ele (prefeito) melhore porque esses primeiros dois anos, infelizmente,  Codó não tem o que agradecer ao atual governo”
“Uma saúde ruim, uma saúde que hoje não oferece nada à população codoense, não oferece exame, não oferece internação digna, não temos uma maternidade para nossas puérperas, não temos um hospital digno para nosso povo, não temos uma UTI, não temos uma tomografia, não tem laboratório, enfim, hoje Codó vive um momento muito ruim na saúde”
“Se você ver, nestes últimos dois anos, o tanto de codoenses que nasceram em Timbiras é um número muito grande, por quê? porque o povo não confia mais na saúde da nossa cidade, isso mostra o total abandono da saúde da cidade de Codó”
“São 12 anos do HGM sem reforma, é uma tristeza ver um hospital desses jogado às traças porque o HGM hoje tá abandonado, se você for lá não tem nada (…) o município não fornece estrutura, o Estado não fornece estrutura e os profissionais tão lá sendo obrigados a trabalhar, sem nenhuma condição de dá tratamento digno ao povo de Codó”
CODÓ SEM REPRESENTANTES POLÍTICOS
“Uma cidade do porte de Codó com 120 mil habitantes, 60 mil eleitores aptos a votar, votos válidos, não consegue eleger um deputado estadual da terra, então quem tem mais peso lá em São Luís na hora das decisões? Caxias, então Codó continua nessa tristeza, continua sendo sempre o último da fila, porque não tem representante a nível estadual pra defender Codó, não tem representante a nível federal pra trazer recurso pra Codó”
PREFEITO DESPREPARADO, SEM VONTADE?
“Você tem que se dedicar exclusivamente à Prefeitura de Codó buscando administrar os recursos, aplicar da forma melhor possível e só se aplica da melhor forma possível quando você tem vontade de fazer. Eu sempre digo, prefeito, gestor municipal, primeiro objetivo dele – melhorar a qualidade de vida da população e você só melhora quando você traz emprego, quando você traz saúde, você traz educação, você dá oportunidade ao povo da sua cidade, enquanto não administrar com esse pensamento nós não vamos melhorar, não vamos crescer como cidadão, então o que falta é vontade política de se fazer, os recursos tão aí agora têm que ser aplicados”
VAI SER CANDIDATO A PREFEITO?
“Nós temos que escutar a voz das urnas e a voz da população, se a população quiser Dr. Zé Francisco para prefeito de Codó nós vamos disputar a eleição porque ninguém pode ser candidato sozinho, primeira coisa tem que ser candidato da população. O povo tem que lhe querer candidato, você tem que ter um grupo político que lhe queira como candidato aí é que começa a sua história, então nós estamos aqui é justamente disposto a isso”
VAI HAVER  BLOCÃO CONTRA NAGIB?
“Seria muito bom a gente conversar com todas as lideranças de Codó, com todas as lideranças políticas de Codó para que pudesse chegar a este denominador comum”
Blog Impar,com informações do Blog do Acélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário