sexta-feira, 20 de julho de 2018

Avante discute aliança com o PT no Maranhão

O presidente do Avante no Maranhão, Hilton Gonçalo, recebeu na tarde desta sexta-feira (21), a visita do pré-candidato a governador pelo PT, Aníbal Lins. Na oportunidade foi discutida uma possível formação de aliança no estado.
Hilton Gonçalo é um dos políticos maranhenses que defende a liberdade de Lula, tanto que ao final do encontro ele posou com Aníbal Lins fazendo o símbolo do L, que lembra a campanha democrática #Lulalivre.
No encontro entre Hilton e Aníbal, ficou demonstrado o interesse do Avante apoiar desde o primeiro turno o nome do ex-presidente Lula na disputa presidencial.
Como presidente do Avante, Hilton Gonçalo tem dialogado com diversos partidos e buscado definir qual será o rumo da sigla no estado. A meta da legenda é eleger representantes para Assembleia Legislativa, Câmara Federal, assim como indicar membros para compor a chapa majoritária.
Convenção
Enquanto Lins tenta articular e confirmar sua candidatura ao Governo do Estado, o PCdoB acompanha com preocupação o desenrolar do caso.
O partido do governador Flávio Dino pretendia definir a composição da sua coligação já no dia 28 de julho, em convenção com todos os partidos aliados.
Mas o PT maranhense, que faria seu encontro estadual no dia 27 de julho, foi comunicado pela direção nacional que precisará adiar a agenda.
O comando nacional da sigla quer primeiro resolver a pendência local: decidir se o partido apoia mesmo Flávio Dino ou se oficializa uma candidatura própria.
Fonte Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário