terça-feira, 5 de junho de 2018

Prefeito de Codó contrata empresa envolvida em suposta fraude em Barreirinhas

Francisco Nagib Buzar de Oliveira, prefeito da cidade de Codó, mantém contrato com uma empresa já investigada em Inquérito Civil aberto pelo Ministério Público (veja abaixo) por suposta fraude na entrega de medicamentos da farmácia básica e apresentação somente de notas de entrega para Prefeitura de Barreirinhas.
Em 2017, a gestão de Nagib celebrou contrato de janeiro a dezembro sob o valor de R$ 1.819.793,00 (um milhão, oitocentos e dezenove mil, setecentos e noventa e três reais) com a Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos Ltda., empresa sediada em Teresina, estado do Piauí.
O prefeito manteve em 2018 a parceria com a mesmo distribuidora de medicamentos em cifras milionárias, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.
A Droga Rocha possui diversos contratos com prefeituras do Maranhão (reveja aqui aqui), mas foi tornada inidônea em março de 2017 pelo decisão do Tribunal de Contas da União, que decidiu com base em provas de fraudes em uma licitação da Prefeitura de Timon para aquisição de medicamentos no valor de de R$ 9.934.469,37 milhões.
A empresa contratada pela administração de Francisco Nagib ficou impedida de manter qualquer tipo de acordo contratual com Prefeituras ou governos por 3 anos (reveja). Abaixo a portaria
 Fonte: Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário