sexta-feira, 29 de junho de 2018

Lula, preso político, segue soberano com 33%, diz Ibope

Lula está preso na sede da PF em Curitiba desde o começo de abril  
O Ibope divulgou nova rodada de pesquisa na quinta (28), confirmando que Luiz Inácio Lula da Silva, que permanece como preso político na sede da PF em Curitiba desde abril, segue soberano, em primeiro lugar, com 33% das intenções de voto na corrida presidencial.

O petista faz mais do que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro, que tem 15%. Marina Silva (Rede) tem 7%, Ciro Gomes (PDT) 4%,Geraldo Alckmin (PSDB) 4% e Álvaro Dias (Podemos) 2%.

No batalhão seguinte, todos com 1%, estão Manuela D’Ávila (PCdoB) 1%, Fernando Collor de Mello (PTC) 1%, Flávio Rocha (PRB) 1%, Levy Fidelix (PRTB) 1% e João Goulart Filho (PPL) 1%.

Segundo o Ibope, a soma de branco/nulo/não sabe chega 22% do eleitorado — também mais do que a intenção de votos para Bolsonaro.

O instituto Ibope afirma que entrevistou 2 mil eleitores em 128 municípios entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o nº BR-02265/2018 no Tribunal Superior Eleitoral.
   

BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário