quinta-feira, 14 de junho de 2018

Executiva do PT confirma Gleisi e descarta aliança com o MDB

Parece que o PT do Maranhão “tomou” rumo e vai se livrar de vez do MDB da oligarquia Sarney. A executiva nacional do partido aprovou no final de semana uma resolução que aponta para alianças com o PSB e PCdoB.
Tudo isso dentro da perspectiva de uma candidatura de Lula à presidência da República. O documento afirma que “uma aliança garantiria o posto de vice na chapa petista para um nome indicado”.
A situação dos sarnopetistas (filiados ao PT viúvas da oligarquia Sarney) se complicou muito e a aliança com o PCdoB de Flávio Dino está cada vez mais próxima.
A Executiva do PT também declarou que a sigla “deve construir palanques estaduais com partidos de centroesquerda, preferencialmente com PSB, PCdoB e outros partidos que apoiem Lula”.
A posição da executiva corrobora com as declarações da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman, que na semana passada, em entrevista ao programa “Ponto Continuando”, da rádio Mais FM, afirmou que o Partido dos Trabalhadores do Maranhão vai com Flávio Dino.
Para a tristeza e desespero dos sarnopetistas!
Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário