quinta-feira, 24 de maio de 2018

Stenio Rezende propõe plebiscito sobre desmembramento de povoado…

Deputado quer ouvir a população dos municípios de Poção de Pedras e Bernardo do Mearim, sobre desmembramento e anexação do povoado Belém dos Lages

Rezende explica ao jornalismo Juracy Filho a importância do plebiscito
O Deputado Estadual Stenio Rezende (DEM), protocolou junto à Assembleia Legislativa do Estado, o Projeto de Decreto Legislativo, que solicita ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a realização de uma Consulta Plebiscitária junto aos municípios de Poção de Pedras e Bernardo do Mearim, acerca do desmembramento e anexação do povoado Belém do Lages.
O objetivo da Consulta Plebiscitária proposta por Stenio Rezende, é conhecer a opinião da população sobre o desmembramento legal do território do povoado Belém dos Lages – que hoje pertence à Poção de Pedras – e a inserção ao município de Bernardo do Mearim.
Há anos o parlamentar luta em defesa da população que reclama do acesso precário à serviços essenciais, em virtude da distância da cidade de Poção de Pedras, o que dificulta todo e qualquer desenvolvimento e crescimento do povoado.
“Tem uns dez anos que luto aqui dentro do Parlamento Estadual para que a situação do povoado Belém do Lages seja efetivamente resolvida. Desta vez propus o Plebiscito para que ele cumpra o seu papel de exercício da democracia direta, e a voz do povo seja efetivamente ouvida”, destacou Stenio.
 A Consulta Plebiscitária proposta por Stenio Rezende, quando aprovada, será realizada junto aos eleitores de ambos municípios e ocorrerá em 2019, de acordo com as normas expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MA).
Fonte: Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário