segunda-feira, 21 de maio de 2018

DIA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES FOI REALIZADO COM UMA GRANDE CAMINHADA EM SANTO ANTONIO DOS LOPES

Com o objetivo de mobilizar a população de Santo Antônio dos Lopes, e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes no município. A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, Educação e Conselho Tutelar, realizou na sexta feira dia 18, o Dia ‘D’ da campanha “Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes.“ Que foi marcada por uma grande caminhada saindo da praça Antônio David, e encerramento no  clube municipal.
O evento reuniu autoridades, representantes de órgãos de entidades protetoras, profissionais de diversas áreas e milhares de crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino, e por meio do som de um Mini Trio chamava a atenção sobre  o tema, em baixo os alunos e demais participantes, levaram cartazes chamando a atenção sobre os abusos. E através de personagens de Monteiro Lobato, mostraram a alegria de ser criança, como explica o presidente do Conselho Tutelar, Elias Bisneto. “Fizemos uma ampla campanha na sede e zona rural com profissionais do CREAS e CRAS, promovendo palestras e orientando as crianças e suas famílias de como agem os agressores, como observar mudança de comportamento após as agressões, e a importância de denunciar os agressores. E hoje graças a Deus a população deu uma demonstração de que está junto com a gente nesse combate.” Ressaltou o Conselheiro
O evento teve o seu encerramento no clube municipal, onde as autoridades fizeram os discursos de apoio a campanha, assistiram apresentações chamando atenção sobre o tema, e palestra dos profissionais do CREAS e CRAS, explicando como os abusos acontecem e o que fazer para chamar a atenção da família e das autoridades.
A primeira dama Gislene de Oliveira, ressaltou que o evento foi importante e muito necessário. “O prefeito Bigú de Oliveira, e eu como primeira Dama, estamos dando total apoio a essa campanha, para que possamos assegurar as nossas crianças e adolescentes, uma infância saudável e sem a violação dos seus direitos.” Afirmou a primeira Dama.
Fonte: bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário